Das duas, uma. Ou você tem namorado(a), amante, parceiro(a); ou está sozinha. A sociedade prega que as pessoas vivam em pares. Isso não é de hoje. Mas eu gostaria de dizer que sinto uma imensa preguiça desse papo. Papo furado de quem leu muito "Romeu e Julieta". Eu acredito no amor. Não como uma salvação. Mas como um prêmio de quem consegue se achar. E se conhecer. Não acho que a felicidade do outro esteja única-e-exclusivamente em alguém. Longe disso. O que eu vejo muitas vezes são pessoas desesperadas para encontrar alguém. Mulheres lindas e inteligentes que acreditam que são menos por não serem dois. Fico triste com tudo isso. Muita gente casa sem querer. Namora sem saber os sonhos de quem dorme ao seu lado. As pessoas banalizam o amor e o colocam em pacotes. Com laços de fita e tudo. Muito chique. Da Trousseau.

(O que eu acho é que o mundo precisa de pessoas apaixonadas. Por elas mesmas.)
Fernanda Mello




.



Fernanda Mello é ótima. Isso realmente acontece. Não só com mulheres, mas também com homens. Eu acho que isso é medo. Medo da solidão, do tempo. Muita gente ainda não conheceu o amor. Não foi contemplado com esse prêmio. Aquele que te transforma em um ser alado e te dá o vento pra levá-lo até as nuvens. Pra muita gente 'Eu te amo' é como 'Bom Dia'. Que medo é esse de ficar com a própria companhia? Se essas pessoas soubessem a força que tem o amor. O amor-próprio.




Paz e Bem!

2 comentários:

Kelly disse... Responder

Ótimo texto!
Hoje eu estava falando nisso, as pessoas pensam que precisam de outra pessoa (namorado, amante, marido) que as complete,mas pra mim temos que estar bem com nós mesmos, (amor-próprio)ai sim o encontro se dará entre dois inteiros, não duas metades que precisam do outro para se sentir completos!

bjs

PedRo disse... Responder

vazia tempo que não passava por aqui..faz tempo que não conversamos...meu pc tá osso, mas essa postagem foi foda e foi no dia do meu aniversário..esse assunto dá até samba...vou pensar no caso dele!

bjsmeligapqasferaisestãoacabando!

Deixe um comentário

Bem-Me-Quer, Mal-Me-Quer

^
Segredos de Travesseiro © 2012 | Layout por Kakau com Limão | Ilustração por Desi.