Noção de mim


Eu sinto um medo de ser bruma, de ser pluma, de ser leve e ser levada. Eu tenho medo, mas não aquele medo que domina, que impede, que seqüestra; é o medo pelo seu melhor lado, do seu melhor jeito. Um medo que traz implícito as borboletas para dentro do estômago, junto com a quase certeza de que voar é bom. Sim, eu quero ser levada. Eu quero descobrir o jeito certo de existir, e o modo exato para ouvir os pensamentos que ainda têm um bocado de você. Tentei equilibrar as lágrimas, mas elas pesaram e caíram até virar palavra. Cansei de mal-me-quer, de levar o caos no peito, e de sentir falta de tudo o que eu não vi, vivi ou conheci. Tenho saudade de tudo o que eu teria visto, vivido e conhecido se eu não estivesse aqui, esperando por você, por um momento, por uma vida, por enquanto. Eu queria me engolir para ver se me caibo, se me encaixo, se me paro aqui dentro, dentro de mim. E eu, que nunca me fui tanto, não me sou agora e talvez volte a ser; não por muito tempo, mas talvez pra sempre. Eu não sou mais a mesma, assim como ninguém o é depois de ter amado. Mas, eu não quero precisar de alguém para me lembrar sobre quem sou. Quero ter a minha própria noção de mim.




Paz e Bem!

92 comentários:

Fernanda disse... Responder

e ela está ai,bem no teu interior,as vezes procuramos as respostas em lugares tão longes que esquecemos de procurar em nós mesmos...

TOTY disse... Responder

Lindo Gaby. Lindooooooooooooooo! linda!Li mil vezes. Vou ler mais mil. Beijo!

Pequena :) disse... Responder

Gaaaaaaaaaaaabi!

Para com isso. Sou sua fã! Mesmo.
Tanto que eu to passando pra dizer a você que merecidamente você entrou pra lista de 'indicados' do estouro em palavras.. visita lá:

www.estouroempalavras.com

beijos da Pequena.

O Profeta disse... Responder

À volta desta fogueira
Aquecem os corações, almas penadas
À volta desta fogueira ninguém foje
Todos contam lendas de pessoas encantadas

Todos rezam, todos pedem
Que desça o céu à terra
Todos falam de um anjo
Que travou uma santa guerra

Manto de água, mundo verde
Manhãs de sol posto no céu
Às vezes a luz perde-se na noite
À vezes um coração veste um negro véu


Mágico beijo

Paloma Brezolin disse... Responder

Que lindo ..
O amor quase sempre nos mata , mais também faz falta .!
abraço !

cecilia disse... Responder

É acho que no fundo todos mundam,mas é preciso mudar pra melhor por mais que isso doa.E sempre existe o medo como dizia Drumond:Só existe o medo nosso pai nosso companheiro.
beijo

Jéssica Trabuco disse... Responder

"Quero ter a minha própria noção de mim"

Eu tava pedindo isso esses dias.
E eu decidi que eu não tenho que esperar para ser feliz, dá pra ser feliz agora!

;)

Fernanda disse... Responder

Oi Gabriela tudo bom? respondendo a tua pergunta sobre a tatuagem da rosa dos ventos...eu não tenho não =/ até por que sou menor de idade e seria meio que impossivel meus pais me autorizarema faze-la...masss segundo eles se eu entrar em uma faculdade federal,a tatuagem vai ser paga por eles...eu amoo a rosa dos entos,e por isso a vontade de te-la na pele...queria também as estrelas do cruzeiro do sul e o mapa mundi,mas ai vai demorar essas duas ultimas,mas todas beeem pequenas...

Mandy disse... Responder

Nossa Gabi, achei lindo isso que vc escreveu. As vezes me encontro pensando nisso.... Não tou no meu melhor momento. Obrigada pela força na minha nova etapa :D

Bjsss
Mandy

Rosa Araújo disse... Responder

"Sim, eu quero ser levada. Eu quero descobrir o jeito certo de existir, e o modo exato para ouvir os pensamentos que ainda têm um bocado de você. Tentei equilibrar as lágrimas, mas elas pesaram e caíram até virar palavra."

Depois disso eu virei tua fã, sem sombra de dúvida. Parabéns mesmo!
Bjinhos ;)

Alê Ferraz disse... Responder

Gabi, achei você no blog da Toty e da Lelê (o Pelo Avesso.)

Daí parei aqui. E fiquei. E lendo os comentários percebi que a minha emoção não foi um privilégio... rsrsrs

Era pra ser sua essa "noção" e agora é nossa. Obrigada. Muito, muito obrigada.

Beijos!

Elinha disse... Responder

Como sempre, um show!!!
Adoro seus textos!
ótima semana, xero.

pequena disse... Responder

Ai... moça das palavras... vc me fez chorar... teve um tempo e não é tão distante assim que eu me sentia dessa forma. Hoje a tampestade deu lugar a bonaça, mas eu não sei se assim me sinto completa ainda, é estranho... nunca falei isso pra ninguém rs mas seu texto me fez pensar que se eu falasse pra vc como me sinto hj, vc entenderia rssss Mas a história é looooooooooooonga rssss

bjo flor e obrigada pela visita e por sempre comentar com tanto carinho!

bjocas

Lu disse... Responder

Que lindo o post!
As vezes precisamos "entrar dentro de nós" pra sair limpa...fazer uma reflexão de que tudo o que vivemos e também do que queremos.

Amei o texto, me fez pensar em muita coisa :D
Boa semana pra você viu.

Beijos.
Ah, obrigada pela visita ao meu cantinho, volte sempre que quiser, suas palavras serão muito bem vindas.

Fernanda disse... Responder

Ah e por que você não faz Gabriela?é medo ou algo do tipo? eu morro de medo,por que dizem que aquela agulha doi né por isso queria uma tatuagem beem pequena.

natalyfala disse... Responder

Aii que lindo, eu também estou à procura da noção de mim... Acho que todos estão..

Beijosss

Emerson Souza disse... Responder

Bem vinda ao clube.
Bom texto e bjus.

Silvana Alves disse... Responder

Sabe Gabi..
lendo seu post
acho que me encontrei...
hj acho que tenho um pouco de noção de mim..

Erica Ferro disse... Responder

Intensamente lindo!

Me vi em cada letra.

Você é linda, Gabi.
Linda e poetisa ♥.

Beijo.

mais amor, por favor. disse... Responder

To sem palavras.
Fiquei imaginando acontecer cada palavra dita, amei.
Beijos

Silvana Nunes .'. disse... Responder

Salve !
Navegando pela grande rede sem rumo com a intenção de divulgar o meu blog cheguei até você e gostei do que vi.
Não se assuste, já percebi que existem alguns blogs muito parecidos com o meu, ainda bem que estou no ar desde 2006 - tem um que chega a ser discaradamente igual inclusive no corpo de letra (até o layout é igual...falta de criatividade é um problema).Infelizmente, no momento estou impedida de fazer leituras muito extensas, pois a claridade da telinha está prejudicando um pouco a minha visão, devo tomar um pouco mais de cuidado, mas em breve resolverei esse problema. Bem, já que estou aqui aproveito para convidar a conhecer
FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... em
http://www.silnunesprof.blogspot.com
Eu como professora e pesquisadora acredito num mundo melhor através do exercício da leitura, da reflexão e enquanto eu existir, vou lutar para que os meus ideiais não se percam. Pois o maior bem que podemos deixar para os nossos filhos é o afeto e uma boa educação. Isso faz com que ela acredite na própria capacidade, seja feliz e tenha um preparo melhor para lidar com as dificuldades da vida. Com amor, toda criança será confiante e segura como um rei, não se violentará para agradar os outros e será afinada com o próprio eixo. E se transformará num adulto bem resolvido, porque a lembrança da infância terá deixado nela a dimensão da importância que ela tem.
VAMOS TODOS JUNTOS PELA EDUCAÇÃO, NA LUTA POR UM MUNDO MELHOR !
Se achar a minha proposta coerente, siga-me nessa luta por um mundo melhor. Peço que ao responder deixar sempre o link do blog, pois vez por outra o comentário entra com o link desabilitado ou como anônimo. Por causa disso fico sem ter como responder as pessoas.Os meus comentários também entram via e-mail, pois nem sempre a minha conexão me permite abrir as páginas: moro dentro de um pedacinho da Mata Atlântica, creio que mais alto que as antenas, com isso a minha dificuldade de sinal do 3G. Espero queentenda quando não puder visitá-lo.
Daqui onde estou, os únicos sons que escuto aqui é o dos pássaros, grilos, micos., caipora, saci pererê, a pisadeira, matintapereira ... e outras personagens que vivem pela mata.
Por hoje fico por aqui, já escrevi demais. Espero nos tornarmos bons amigos.
Que a PAZ e o BEM te acompanhem sempre e que os bons ventos sopre, sempre a seu favor.
Saudações Florestais !
Silvana Nunes.'.

Flor disse... Responder

Que lindo (como sempre né?) . Acho que assim como você, eu tb cansei . Ano novo, vida nova please? rs
Obrigada por tudo e tudo Gabi, super me senti uma florzinha importante! rss

Beijo, adoro você ♥

- Thaís . disse... Responder

Já li muitas vezes, Gabi. Vou ler mais e mais e mais e mais um mihão.

Você é linda.

Um beijo.

Matheus N. disse... Responder

própria noção de si. engraçado pensar que isso é passageiro, a gente é e no estante seguinte já foi - um susto! É tudo o que precisamos. ser surpreendido não só pela vida ou pelos outros, mais do que isso, por nós mesmos. não sei se cabemos em nós mesmos e muito menos nos outros o que eu sei, ou gosto de acreditar, é que existem pessoas do nosso número.

:**

Rafael Castellar das Neves disse... Responder

Ótima briga travada consigo mesma! Muito importante, muito bom, mas muito difícil nos encontrarmos sozinhos...a nós mesmos, mas vale a luta!!

Ótimo este texto!!

Tatah disse... Responder

Você realmente não precisa de ninguém além de si mesma para lembrar quem é. E você escreve divinamente. Visitarei mais vezes o blog.

Andrea Carolino disse... Responder

P-E-R-F-E-I-T-O!!!!

Tbm já não sou mais a mesmo... As pessoas não são as mesmas depois de amadas, sobretudo qdo amam só!

=)
Bjos!

Já já tem postagem nova!

Vinícius Magalhães disse... Responder

Este comentário foi removido pelo autor.
Vinícius Magalhães disse... Responder

Andou lendo Clarice, será?
Palpite.

Bom o texto, Gabi.

Às vezes a gente procura, procura e não acha. Talvez estejamos nas pequenas coisas que nos constroem. Um sorriso, um filme, um livro, uma dança, um acorde no violão...


PAZ e BEM pra você também!
viva!

beijos

Vanessa disse... Responder

Sempre adoro o que vc escreve!
e olha isso...
acho que vc está mais presente em seu blog do que eu estou no meu rsrs
que inversao de papeis!
Adorei o texto!

:)

railer disse... Responder

isso aí, a gente tem que ser independente e perceber que a nossa felicidade não está nas mãos de outra pessoa.

Milena Buarque disse... Responder

Que liiiiiiiiiindo esse texto! *-*

Adorei. Parabéns!
Beijos,
;*

Carolzinha ♥ disse... Responder

hmm, você só quer encontrar a felicidade, que está bem ao seu lado (:



beeijo.

Fernanda disse... Responder

Ah madrugada é linda né...aquele silencio...madrugada me lembra 'pro dia nascer feliz' de Cazuza,que em um dos versos diz: pro mundo acordar e a gente dormir...

Ana Paula disse... Responder

Quer saber? PERFEITO!^^

Aniinha ;D disse... Responder

adorei o post :D

jah to te seguindo ;D

Aline Pará disse... Responder

Ou, rs, tem uns comentários muitos esquisitos aqui né! rs

Enfim, bonito mesmo o que vc escreveu, apesar de você saber que eu não sou muito romantica né! rs

Postei o texto que vc me mandou ^^

Beijos

Dany disse... Responder

Gaby, que lindo isso!!

Me suuper identifiquei com a ultima frase...

Pelo amor de Deus, não para nunca de escrever!!!

Beijos.

Hod disse... Responder

Olá Gabriela...
Tem algumas ondas para vc já que estamos no apagar das luzes de mais um ciclo que se fecha....
Deixa a Vida rodar!!!!

Forte Abraço ..FEliz Natal e que 2010 inunda seu ser com infinitas bençãos, Alôha,

Hod.

Desi disse... Responder

isso Gabe, tem que particpar :D boa sorte querida, tô torcendo pra ti!!

beijão

Paula. disse... Responder

Gabriela.
Belo, muito belo!
Cada linha, letras envolvidas num sentimento sincero.
Parabéns!

Beijos!


P.S.:Vou linkar o blog.

Tais Cruz disse... Responder

Que bom que você pôde fazer um texto o qual o título é tão revelador, justamente nessa fase. Isso aí, Gabizinhaaa!
Te amo!!!

PS: Seus textos tem uma organização muito sincronizada.

Beijos! :*

clariinha.santana disse... Responder

Deixei-me levar pelo 'amor', e tô esperando a minha 'volta'... Acho que exagerei, né? haushsau :) Lindo texto, Gabi!

Renato Hemesath disse... Responder

Muito interessante os teus escritos, trás a impressão é que tu tens um cuidado ao selecionar cada palavra a ser escrita. É minucioso, é delicado. Super parabéns. Irei segui-la;

És convidada também para o 'Cine Freud".
(:

Beijo!

Deni Maciel disse... Responder

nada como nos conhecermos.
o/
mas isso é complicado
nos libertar
nos definir
definir um caminho a ser traçado..
passei aqui tbm pra agradecer suas passages lá pelo bokitta de lo kabizze [italiano é chik] em frances é mais ainda...bouquétê di Kabidêu [é q vc num viow minha pronuncia ainda]
mas enfim...desejar um lindo fim d ano e q 2010 seja bm melhor pra todos nós.
um grande abraço
ótimo fds e feliz dia do enfeite d arvore de natal de forma cilindrica que quebra fácil.
Fui...até 2010 ....

Pequena :) disse... Responder

Quer saber? Memê no pequena pra você.

Srta Laís disse... Responder

" eu queria me engolir pra ver se me caibo." Eu tbm,eu tbm queria me engolir... entende né! ahh claro q entende!

beijoss Gabii

Marcelo disse... Responder

noção;

ninguém tem noção de nada. Nada tem noção de ninguém;;


beijos

Fernada M. disse... Responder

Muito lindo o texto, não escrevo um comentário maior pois não encontro as palavras certas para descrever o quanto gostei.
Beijos.

TOTY disse... Responder

Gaby lindaaaaaaaaa! Acho mesmo que achei minha caixinha de lápis de cor...beijo grande!!!

Bianca Brito disse... Responder

Oi Gabii! O MODELANDO PARADIGMAS ficou por fora por uns tempos, mas voltou! Depois dá uma passada lá..
Beijos

EDUARDO POISL disse... Responder

Ele veio para iluminar o mundo.
Mistério de luz,
inunda nosso espírito em ternuras
e modifica nosso modo de agir.
Transforma nosso egoísmo
em ações concretas.
Jesus é esperança
e nos traz paz e felicidade.
Ensina o caminho
e anuncia a salvação.

Linney Jeanne Palma

Desejo a você e sua Família,
um feliz Natal, e muita paz, imbuído
do verdadeiro sentimento de
solidariedade e amor.

Abraços com todo meu carinho

Thaisa Schelles disse... Responder

Lindo demaiss... adoreii muitoo isso "Eu quero descobrir o jeito certo de existir, e o modo exato pra ouvir os pensamentos que ainda têm um bocado de você"

Beijoss;)

Estouro em Palavras disse... Responder

O espírito do Natal é a ALEGRIA....
A mensagem do Natal é a ESPERANÇA...
O significado do Natal é o AMOR!

Alegria, esperança e amor...
Que estes sentimentos estejam presesntes não só no Natal, mas sempre em sua vida...

Feliz Natal pra você!!!

Beijos.

'Ariane .( lla Belle )' disse... Responder

AMOOO TUDO O QUE ESCREVE, e sinto falta que não posso estar aqui quase todos os dias, to meia sem atualizar nada, mesmo assim beijos, feliz natal e ano novo!

pedro disse... Responder

bela alegoria: parabéns!

Anônimo disse... Responder

[url=http://bariossetos.net/][img]http://hopresovees.net/img-add/euro2.jpg[/img][/url]
[b]bold educational software, [url=http://vonmertoes.net/]sign shop software[/url]
[url=http://bariossetos.net/][/url] buy free software discount oem software limited
linux software downloads [url=http://bariossetos.net/]adobe photoshop cs4 upgrade pc[/url] carlo nero
[url=http://hopresovees.net/]buying business software[/url] discount mountain software
[url=http://hopresovees.net/]adobe photoshop cs3 8.0 phone activation[/url] adobe photoshop cs3 comparison
microsoft software internet [url=http://bariossetos.net/]phone shop software[/b]

muitomelhorqueatuaex disse... Responder

Isso é tão difícil... Encontrar as respostas dentro de nós!
Pra variar, gostei muito.
Beijinho.

Jéssica Lima disse... Responder

eu tbm quero ter a minha propria noção de mim!
otimo texto!
Feliz ano novo, tudo de bom!

ONG ALERTA disse... Responder

Faça tudo como quer fazer, tens uma história para ser construída nesta vida então de o seumelhor, muita luz e um ano novo de paz no coração, Lisette Feijo.

Felipe disse... Responder

Lindo, como sempre. O cruel é que a gente nem pede muito; não precisamos saber quem somos, só queremos uma noção.

abraços

TOTY disse... Responder

Lindo 2010 pra vc tbm Gabi. Mto amor, saúde e posia. Beijo flor!

Paloma Brezolin disse... Responder

POIS é , as vezes a gnt precisa de coisas simples , que nos façam esquecer do mundo. mto bom..=p
feliz ano noooooooooovo pra vc tb,amo teus textos criativos =**

Luiz Guilherme disse... Responder

esse é seu interior...então siga tudo que ele disser.

http://guilg7.blogspot.com/

vlw

pequena disse... Responder

Amiga obrigada pelo coments e pela força. Desejo que vc tenha um ano novo iluminado e cheio de paz!

Mil beijos flor!

Dany disse... Responder

Adorei seu comentário no meu blog pessoal!

Obrigada, Gaby!!!

Beijos Mil,
Dany - http://www.poucodemim.com

Renato Hemesath disse... Responder

Olá, Gabriela.
Muito obrigado!
ótimo 2010 pra ti tbm! :*

EDUARDO POISL disse... Responder

Para você,
Desejo o sonho realizado.
O amor esperado.
A esperança renovada.
Para você,
Desejo todas as cores desta vida.
Todas as alegrias que puder sorrir.
Todas as músicas que puder emocionar.

Para você neste novo ano,
Desejo que os amigos sejam mais cúmplices,
Que sua família esteja mais unida,
Que sua vida seja mais bem vivida.
Gostaria de lhe desejar tantas coisas...
Mas nada seria suficiente...

Então, desejo apenas que você tenha muitos desejos.
Desejos grandes...
e que eles possam te mover a cada minuto,
ao rumo da sua FELICIDADE!!!

Abraços com todo meu carinho
FELIZ 2010

Dany disse... Responder

Que neste Réveillon, você reflita sobre as bênçãos que Deus lhe deu em 2009 e se prepare para todas que Ele lhe dará em 2010!

Feliz Ano Novo!

Dani disse... Responder

hum, gostei!!

beijos

Graça disse... Responder

Parabéns por seus escritos, Gabi!!!

Profundos, sinceros, gostosos de ler!!

FELIZ 2010 PARA VOCÊ!

Solange Maia disse... Responder

Ai Gabriela...

Você "enfeitou" tanto meu viver nessa 2009, sabia ?

Suas palavras de medidas exatas, seus sentires, quereres... tudo tão grande...

Venho para desejar-lhe um 2010 de paz, porque o coração que já amou, marcado fica, mas ampliado também....

Adoro vir aqui.
Adoro.

beijo bem grandão

Bianca Brito disse... Responder

Ainda bem que nossas incertezas são sempre dominadas pelas nossas atitudes!

Paz e bem!

Beijos

Mariana Lopes disse... Responder

Lindo, lindo, lindooooooooooooo! texto perfeito, você escreve divinamente bem.
to te seguindo, ta?

Felipe Braga disse... Responder

A beleza do teu texto é algo que me enche os olhos.
Muito lindo!

Ultimamente, sou apenas bruma. rs

Beijos.

Deni Maciel disse... Responder

aah existe lan house no fim do mundo do noroeste do nordeste do sul do norte do sudoeste de yracy em pernambuco....então como o tempo é curto pq o dinheiro tbm é curto...venho essencialmente agradeceer a msg d fim d ano.
dizer que desejo felicidade
sucesso
amor e tdo mais d bom.
e que em 2010 continuemos nossas trocas de informações, sentimentos, diversões e afins.
um ótimo fds. e feliz dia da MEGALIQUIDAÇÃO e da cueca com bolso . . .pra melhor conforto do dinheiro e do usuário neh . . . .

Sérgio dos Santos disse... Responder

Olááááá Gabriela, tudo bem com você?
Desculpe a demora em responder abandonei o blog por um tempo. Mas já retornei com outro blog diferente.

Embora tenha ficado um tempão fora dos blogs, vejo que vc continua escrevendo muito bem. Sempre sensivel.

:D

Sérgio dos Santos disse... Responder

meu blog mais novo é

http://umpassoacadavez.blogspot.com/

:D

pequena disse... Responder

Adoro este post amiga e to passando pra deixar um beijo e desejar uma boa semana tá?

xerim

Dany disse... Responder

Adorei ler seu comentário, aliás adoooro seus comentários!

Aquele trecho bíblico que eu postei é realmente lindo!

Beijos Mil.

Vini Manfio disse... Responder

legal

as pessoas não gostam de borboletas no estômago
eu acho muito motivador
muitas vezes é a prova de que se deve
ou mesmo se quer
fazer alguma coisa
dizer alguma coisa
viver alguma coisa

Flor disse... Responder

Aiii amigaa !Ano novo, novos amores e dores, mais inspiração, e mais causos pra contar .. vamo que vamo né? Te adoro d maais !

Mega Beeejo

Luh* disse... Responder

Ah agora com um novo ano, tudo muda! um novo amor vai surgir.
beijos

Pequena :) disse... Responder

Bem te quero. *-*

Paula disse... Responder

que saudade de vc querida!
seus textos continuam fantásticos!! e seu blog super visitado! é sinal que reconhecem seu talento e seu carisma!! vc é uma querida!! beijão!

Marcelo disse... Responder

o que seria ser bruma?

beijocas..escreves bem

Aline Pará disse... Responder

Tá na hora de atualizar!
E tenho dito!


;*

Aniinha ;D disse... Responder

cara muito bom seu texto ..
as vezes sinto as mesmas coisas ..
respostas que são faceis de achar se olharmos para nos mesmo , mas muitas vezes nao eh lah ( dentro de nós ) que procuramos ;s

beijos :*

Melancia disse... Responder

Hmm. Espero que faça uma organização em seu armário. Nada de socar velhas roupas :) HSUEHEUEHUS
Obrigada por passar no Estouro em Palavras.

Será que preciso mesmo dizer? Ah. Vou dizer. Seu texto ficou ótimo. Nada melhor do que palavras para acalmar corações.

Um beijo e um queijo ;@

TOTY disse... Responder

Você é que é linda Gabi. Obrigada flor pelo carinho de sempre. Obrigada pelas visitas que fazem toda diferença pra mim. Saudades também. Beijo enorme. P.S: tô esperando o novo post!

Melancia disse... Responder

UHUHUHS :)
obrigada,

depois que li os textos
eu sou sua fã! :)

um beijo e um queijo ;@

TOTY disse... Responder

Obrigada linda! Tbm amo tudo o que você escreve. Mas, aquele foi um texto sobre os amores feios que vivi. Hoje, vivo um lindo, graças a Deus! beijo enorme!!!

Deixe um comentário

Bem-Me-Quer, Mal-Me-Quer

^
Segredos de Travesseiro © 2012 | Layout por Kakau com Limão | Ilustração por Desi.