Feliz Todo Dia



Nessa vida, a gente não tem como prever coisa alguma. Tem que pagar pra ver, arriscar o verbo, perseguir o sonho e abandoná-lo quando e se necessário. Viver é assumir as incertezas e usar a criatividade para improvisar o riso, quando o mundo pede mais da gente. É suportar a dor, é estar enganado muitas vezes e estar certo em tantas outras. É tentar pela última vez, um milhão de vezes. É se confundir com os pontos finais e pontuar reticências na existência. É fazer escolhas, por vezes grandes e definitivas. É saber quando sair de cena. É se encontrar. É se perder. É se achar na perda, se tiver sorte.
A vida é movimento, graças a Deus. Por sorte, não há mal que persista. Já o bem, a gente reinventa, dá uma nova aparência e fantasia para enganar a maldade. Esse fica. O que eu aprendi com a vida, é que a felicidade tem muito mais a ver com força de vontade, esforço e merecimento, do que com o acaso. O sofrimento a gente transforma em poesia, a decepção a gente converte em aprendizado, os desamores se transformam em experiência e a consternação em força. Viver requer coragem e o melhor da felicidade é que ela só depende da gente. 




Feliz ano novo!
Feliz todo dia!

14 comentários:

Priscila Pedrin disse... Responder

A denpeder de mim...
A vida é bonita.

Grata!

Poeta da Colina disse... Responder

A vida é a sobrevivência da palavra no coração.

Luzia Trindade disse... Responder

Lindo texto. E a mais pura verdade.

Bjos

Chayanny Leite disse... Responder

Perfeito!!!!!!!! vc é SHOW !!!

Priscila Rôde disse... Responder

Só da gente, Gabi. Há quem tente culpar o outro pela falta de sorte e de riso, pelo dia nublado, pela dor acumulada no ombro. Há quem tente a infelicidade o tempo todo. Que bom que, da nossa felicidade, a gente mesmo cuida, a gente mesmo inaugura, a gente mesmo exala. Há quem tente plantar um olhar mais enviesado dentro do novo momento, mas também há, um outro tanto de gente que tenta amaciar a nossa vida com pequenos detalhes. Ser feliz é ser um tanto despreocupado, sabe? Por mais que a gente tente, às vezes, não há outro jeito: feliz é ser, todo dia.

Jade Santos disse... Responder

Texto lindo!!!!!!!!!!!!!!!! Amei seu blog!! Da uma passadinha no meu ;)

http://between-green-eyes.blogspot.com.br/

Lu Rosário disse... Responder

Que lindo! Ainda bem que a vida é assim, né? O que é estático não tem graça alguma.

Feliz Ano Novo!
Beijão!

Guilherme disse... Responder

Somente quando os verbos se arriscam, palavra pode ser 'felicidade' na boca da gente.

Make by Fúlvia disse... Responder

Gostei... meu deixou feliz, otimista... num momento q estou precisando ;)

rosana delova disse... Responder

Oie... lindinhas.... eu não sei o que houve com meu blog.... pq deu um pane geral nele,acho que foi devido eu tentar mudar de endereço do blog... e pra minha sorte eu fiz um Downloads antes das postagens e salvei todas minhas postagens...ufa!!
E daee eu fiz um blog novissimo e graças a Deus coloquei as postagens antigas com os comentarios de todas vcs... mas no final das postagens meu marido fechou sem querer o meu blog e perdi os ultimos comentarios de vcs... por favor amigas... divulguem meu bloguinho... não quero perder vcs... por favor!! snif!! me ajudem e me seguem por favor... vcs são muito especiais pra mim... amo vcs... é aqui que conto tudo,é aqui que choro,e dou risadas com vcs... por isso resolvi colocar o nome do meu blog de (Diario da Rô),pensei repensei no nome,achei bem propicio pra expor minha vida com todos vcs... conto com vcs heim... perdoe me o constrangimento!!..bjs no coração!!
vou seguir vcs com muito carinho!!..
valeu o carinho!!.. segue o link do meu novo blog ok... http://rodelova.blogspot.com.br/

bjs fik com Deus

Carolina Hermanas disse... Responder

Eu acho que sempre colocamos a culpa da nossa (in)felicidade em alguém ou em alguma coisa,né?Quando na verdade,TUDO depende de nós mesmos.Cada sorriso e lágrima é parte dum sofrimento,mas o modo como os conduzimos faz parte da GENTE.E isso é incrível (:
Eu amei esse blog e a forma como escreve *_*.É lindo demais.
Já seguindo.

Beeijinhos.
http://borboletametamorfoseando.blogspot.com.br

A.S. disse... Responder

Ah!... é uma delicia ler-te!

Beijos,
AL

Amanda Lemos disse... Responder

Gostei muito do que vi !
Muito difícil encontrar espaços bacanas como este :_)

Deixo o meu aqui caso queira dar uma olhada, seguir...

http://bolgdoano.blogspot.com.br/

Agradeço desde já !

rosana delova disse... Responder

torço por vc heim...Ola florzinha linda... como vai vc?? to com saudades... .. bjinhos fik com Deus ... se quiser me adicionar no facebook fik a vontade ok?? Deus te abençõe!!Sera um prazer te ter como minha amiga... meu endereço é http://www.facebook.com/rosana.fernandes.1466126 ... estou como Rosana Fernandes... bjinhos tenha uma linda semana.(◕‿◕✿)

Deixe um comentário

Bem-Me-Quer, Mal-Me-Quer

^
Segredos de Travesseiro © 2012 | Layout por Kakau com Limão | Ilustração por Desi.