O Papa é Top!


Eu acredito que a visita do Papa ao Brasil foi algo providencial, não só para o nosso país - que passa por um momento em que se tenta conquistar uma mudança de direcionamento social e político - mas para todo o mundo. Com a sua simplicidade, sorriso doce e olhar terno, ele veio para renovar o catolicismo e restaurar a nossa fé em Deus, na igreja e, sobretudo, no ser humano. Suas palavras - sempre tão leves e assertivas - vieram trazer a esperança de dias melhores, um incentivo, uma sensação de amparo.

O Papa Francisco foi escolhido a dedo por Deus e a sua mensagem vai muito além de crenças religiosas, ele fala ao coração. Eu acho que o mundo anda carente de pessoas que inspirem o bem, a paz de espírito, o amor ao próximo, a caridade, a gentileza, a solidariedade, a empatia e o altruísmo - entre tantos outros bons sentimentos – coisas essas, que o Papa Francisco veio a demonstrar durantes esses dias, através de cada abraço, de cada sorriso, de cada palavra por ele proferida. Eu, como católica, passei a acreditar em uma igreja renovada, mais inspirada e inspiradora, mais humana e muito mais acessível. E, agora digo com a boca e o coração cheios de alegria e orgulho: Habemus Papam! 


3 comentários:

Giane Carvalho disse... Responder

Eu ando carente de gente do bem, com certeza. Só me toquei quando ele foi embora. Depois que ele disse tchau, fiquei duas horas chorando. Um misto de emoção, felicidade por um lider tão sensacional e saudade.
Que as palavras e gestos do Papa Francisco tenha tocado o coração das pessoas.

Raíssa França disse... Responder

Eu gostaria de falar muitas coisas com relação ao que você escreveu, mas só tenho que dizer que concordo exatamente com tudo. A verdade é que nós precisamos de pessoas assim, pessoas bondosas e tão cheias de Deus.

Boas Futilidades disse... Responder

não sou assídua na igreja e até me considero bem descrente mas, ele me cativou pela sua simplicidade e pelo amor aos animais........... <3

Deixe um comentário

Bem-Me-Quer, Mal-Me-Quer

^
Segredos de Travesseiro © 2012 | Layout por Kakau com Limão | Ilustração por Desi.